Dicas/Flagras

Capas de proteção de carros – Modelos e opções

Não são todos os motoristas, mas muitos donos de veículos prezam seus automóveis como se fossem filhos para si. Seja pelo investimento feito para a aquisição, pela paixão ao conjunto motorizado ou devido ao simples fato de querer manter um bem conservado, muitos motoristas acabam usando as capas de proteção para isso.

Uma dúvida que pode surgir é: quais são os tipos de capa de proteção? Em uma breve pesquisa, é possível reconhecer que existem diversas opções no mercado para capas. Modelos impermeáveis ou permeáveis, de tecido ou imitação, com ventilação, detentora de proteção contra raios UV, entre muitos outros.

O artigo de hoje irá apresentar algumas dicas valiosas para usar as capas de proteção ideais para cada tipo de situação, assim como os melhores modelos para cada momento.

Carros guardados em garagens abertas

O carro fica exposto ao sol e à chuva durante grande parte do dia, pois a garagem onde ele fica estacionado é aberta. O que fazer? A melhor opção para esses casos é adquirir uma capa de proteção que seja impermeável e que possua proteção contra os raios solares.

Além de evitar que o carro fique molhado e também sofra com o coco de pássaros, bombos e até morcegos, a capa impermeável com proteção UV evita que a tinta descasque. Capas sem essa proteção podem até evitar a poeira, mas os efeitos do sol continuarão os mesmos.

Carros guardados em garagens fechadas

Os veículos guardados em garagens fechadas se dão melhor com capas que absorvam os líquidos. A umidade nesses locais, principalmente nos estacionamentos subterrâneos, pode ser grande e isso pode acarretar em problemas para a pintura.

Só lembre que a capa precisa de uma limpeza depois de um tempo de uso, sendo necessária ser seca ao menos uma vez por semana para evitar que a água torne a afetar a tinta do veículo.

Carros guardados na rua

Quer manter as aparências do seu veículo intactas, mas ele fica guardado na rua ou no estacionamento do condomínio? A opção fica com as capas com proteção UV e que podem ser trancadas, ou seja, possuem uma segurança maior para que a própria capa não seja roubada.