Notícias

Conheça o Jeep Compass

Esse é de fato uma grande aposta da Jeep. Um dos carros SUV mais completo do mercado, até agora lançado. O Jeep Compass proporciona conforto, segurança e agilidade pra você e toda sua família.

Interior do Compass

Quando o quesito é conforto, não deixa nada a desejar. Um dos principais destaques dessa incrível máquina é exatamente o conforto que ela oferece.

Além de um belíssimo teto solar panorâmico, com um excelente acabamento em todo seu interior, os bancos têm um revestimento duplo. Podendo ser escolhido entre couro ou tecido, na versão Limited, tendo ainda duas opções de cores dos bancos, caramelo ou preto.

Ao se tratar do som, a Jeep apresenta um sistema Premium Beats, com potência de 506 W, mostrando qualidade de áudio.

Com um quadro de instrumentos totalmente regulável de sete polegadas, em tela colorida, cria uma facilidade para o motorista na hora de dirigir, tendo todos os dados necessários a sua altura.

Segurança o Jeep Compass

Um carro feito pra toda a família tem que ter, de fato, um bom sistema de segurança. Assim podemos destacar alguns pontos, tais como:

  • Air Bags:

Em caso de acidente, é possível contar com sete air bags. Além dos dois da frente, há os laterais em forma de cortina, pra completar é possível notar mais outro para os joelhos do motorista.

Causando assim maior sensação de segurança, pra quem estiver dentro do carro.

  • Lataria:

Quem sofre o primeiro choque em uma colisão sempre a lataria do veículo. Dependendo da resistência do material, o acidente se torna mais, ou menos grave.

Com esse pensamento a Jeep decidiu fabricar o Compass com 70 por cento de sua lataria, com materiais de grande resistência, prometendo absorver a maior parte dos impactos sofridos em uma eventual colisão.

  • Tecnologia avançada:

Outro sistema de segurança é o sistema de controle eletrônico, oferecido em todas as versões do Jeep Compass. Controle anti-capotamento, controle de tração e de preparação do sistema de freios para uma frenagem de emergência, dando um complemento para todo o sistema de segurança oferecido.

Motor

Com todas essas virtudes oferecidas pelo Compass, não poderia ficar de lado a sua potência no motor.

Por isso a Jeep fabricou em duas opções, uma é com o motor Turbodiesel 2.0, transmitida por nove marchas, para um grande desenvolvimento. A segunda opção é com o motor TigerShark 2.0L Flex, com um câmbio de transmissão de 6 marchas, prometendo, além de uma economia de combustível uma bela viagem.

Uma potência de 166 cavalos, o Jeep Copass oferece o sistema 4×4 chamado Jeep Active Drive Low, permitindo ao motorista usufruir de 20 forças diferentes sendo possível ultrapassar os mais difíceis obstáculos.

Além disso, o sistema, visando uma maior economia de combustível, desloca automaticamente parte traseira, tornando um carro 4×2, melhorando também sua eficiência

Ainda é possível contar com o sistema Selec-terrain, na versão Longitude Turbodiesel, quatro opções de tração são disponíveis, a automática, terra, neve e a areia, possibilitando enfrentar qualquer tipo de terreno em vista.