Carros

Detalhes do novo Peugeot 3008

A Peugeot já iniciou a pré-venda da nova geração do 3008, esse que tem mudanças drásticas em relação ao seu desenho e também desempenho. O carro que antes estava na categoria das minivans agora é um SUV de respeito, coisa que todos desejam ser nesse período de sucesso dos veículos utilitários esportivos.

A nova versão chega ao mercado por um valor de 139 mil reais, sendo oferecida em apenas uma única versão e não possuindo opcionais. A estratégia é ousada, porém o novo 3008 é tão completo que os consumidores nem darão falta da possibilidade de escolhas.

Versão única e presente aos 30 primeiros carros

Para o mercado brasileiro, a Peugeot está disponibilizando o novo 3008 apenas na versão Griffe. O modelo é bem completo, trazendo diversos itens de série como seis airbags, piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento e cinco modos de massagem.

Na pré-venda, o 3008 ainda trazia um pequeno “presente” para os 30 primeiros compradores do SUV. Além de pagar um valor mais em conta, custo diminuído em 4 mil reais, os proprietários do carro ganhariam um patinete elétrico produzido pela própria Peugeot.

Infelizmente, as 30 versões já foram comercializadas e o agradinho a mais fica apenas por conta do preço menor de aquisição na pré-venda.

Motor do Peugeot 3008

O SUV francês vem equipado para o mercado brasileiro com o motor 1.6 THP, sendo ele um aparelho turbo. Segundo dados da própria montadora, o 3008 é capaz de atingir um pico de potência de 165 cv e ainda tem uma capacidade de torque de 24,5 kgfm que são conseguidos à 1400 rpm.

Ainda de acordo com os dados da Peugeot, o carro consegue atingir uma velocidade de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, um tempo considerável para um SUV.

Preços de venda do 3008

O 3008 está em pré-venda com o preço de R$ 135.990,00. Após esse período o carro passará para o valor base que será de R$ 139.990,00. No comparativo com modelos da mesma faixa de preço, como Tiguan, New Tucson e Sportage, o 3008 é um dos mais completos e baratos da categoria, isso com os níveis de equipamentos acoplados ao carro.