Carros

Detalhes sobre o Camaro ZL1 1LE

2018 Chevrolet Camaro ZL1 1LE

A Chevrolet apresentou o novo Camaro ZL1 1LE 2018. Agora com um aspecto muito mais agressivo, como os verdadeiros carros de corrida, um desenvolvimento absurdo e pensado para ser usado nas ruas da cidade.

Em um teste o desenvolvimento desse carro foi o seguinte: Um percurso de 20,8 Km e com suas 73 curvas do “inferno verde” foi completado em impressionantes 7 minutos e 16 segundos.

“Fazer mais de um segundo por milha no Nordschleife em comparação com o ZL1 automático é uma melhoria dramática e conversa com os recursos de pista aprimorados do 1LE”, foi o que disse Al Oppenheiser, engenheiro chefe do Camaro ZL1 1LE.

Detalhes em destaque

Algumas partes dessa máquina devem ser destacadas, pois os mesmos trazem uma visão muito melhor, com relação ao carro.

Com suspensões dinâmicas e ajustáveis, o novo Camaro ZL1 contêm válvulas DSSV Multimatic DSSV (Dynamic Suspension Spool Valve) vindas de verdadeiros carros de corridas. Sua altura de passeio frontal é ajustável, assim como o camber. Além disso, a barra estabilizadora traseira conta com o serviço de ajuste.

Para dar um conforto maior para quem estiver dentro do carro, foi colocado amortecedores tanto dianteiros, quanto traseiros.

O pára-choque com uma modelagem muito agressiva dando cara nova ao veículo e ainda acompanhado de alertas.

O aerofólio totalmente feito em fibra de carbono, trazendo beleza, associada com leveza.

Os pneus são de Fórmula 1 Goodyear Eagle Supercar 3R. Provando que quando o assunto é velocidade, sua atuação não deixa a desejar.

A nova edição vem de série com ar-condicionado equipado com duas zonas de climatização, um sistema de áudio Premium Bose, além disso, assentos dianteiros aquecidos e ventilados, o volante também é aquecido.

Motor potente

Para tanto sucesso em seu desenvolvimento nos testes, tinha que contar com um potente motor.

Então nessa nova versão do Camaro ZL1 1LE tem motor V8 LT4, com 650 cavalos de potência. Sendo atendido por um câmbio de transmissão manual respondido por seis marchas com Active Rev Match.

Para frear essa fera, foram colocados freios Bembo, acompanhados de pinças vermelhas com o logotipo 1LE.