Lançamentos

Detalhes sobre Renault Oroch 1.6 SCe

Recentemente a montadora francesa Renault lançou a nova versão de motores para os seus veículos, o 1.6 SCe. O equipamento é mais leve, voraz e consumidor. Eles está presente em algumas das opções de modelos da Renault, mas um dos carros que sofreu um maior choque e pode modificar o mercado é o Oroch.

O modelo de picape compacta que ficou conhecida pelo sucesso do Fiat Toro, que mistura características de caçamba das picapes com desempenhos e desenhos dos SUV, é muito bem incorporado no Renault Oroch. A versão com motor 1.6 SCe é mais veloz e tem preços mais acessíveis que os concorrentes de mercado.

Características do motor 1.6 SCe

A Renault, para correr atrás da concorrência nas picapes compactas, resolveu acoplar o 1.6 SCe no modelo Duster Oroch. Está não foi a única modificação feita na motorização do veículo para poder combater os rivais de mercado. Os outros motores passaram a algum tempo por modificações para melhoria de desempenho e economia.

O novo 1.6 SCe é um motor que tem a capacidade de atingir 120 cv a 5.500 rpm, sendo que a força de torque criada pelo modelo é de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. O equipamento é Flex, aceitando tanto gasolina, quanto etanol.

Quanto ao câmbio disponível para o 1.6 SCe, existe apenas a opção manual de cinco marchas. A expectativa é de que uma transmissão CVT chegue ainda em 2017, para aumentar a gama de opções e consequentemente de compradores.

Em testes feitos pela imprensa, o motor é capaz de atingir de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos. Já o consumo na gasolina ficou em 9,7 km/l nas cidades e 11,9 km/l nos percursos de estradas. No comparativo com testes feitos anteriormente, com a motorização 2.0, a velocidade era menor, mas os gastos de combustíveis estavam mais em conta.

Bom conforto e preço mais acessível

O Oroch é um carro com muitas características do Duster (SUV), sendo que a virtude do espaço interno é muito bem explorada nos dois modelos. A picape torna-se uma ótima opção para famílias que tem muito a carregar, tantas pessoas, quanto bagagens.

O preço inicial do Oroch é de R$ 72.190,00, sendo que a versão de entrada do Toro (principal concorrente) custa um valor de entrada de R$ 87.790,00.