Carros

Ford F-150 Raptor preparada atinge os 100 km/h em 4,2 segundos

A Ford é uma das maiores empresas de automóveis do mundo, conhecida por construir carros de ótimo desempenho e qualidade quase inquestionável. Imagine então melhorar um dos modelos da empresa americana para obter performances ainda mais impressionantes? Foi justamente isso que a empresa de tuning Hennessey fez com o Ford F-150 Raptor, transformando a ótima picape em um automóvel ainda mais rápido, que é capaz de alcançar a incrível marca de 100 Km/h em apenas 4,2 segundos. O “novo modelo” foi batizado de Hennessey VelociRaptor 600 Twin Turbo.

As modificações para que o carro conseguisse desempenho acima do normal passam desde a mudança do motor chegando até a alterar detalhes do visual. O Ford F-150 Raptor teve seu motor original de 456 cavalos de potência melhorado para conseguir alcançar à capacidade de 613 cavalos. O torque subiu de 70,5 kgfm para 86 kgfm, elevando a força do carro para mover o monstro que é a picape da Ford. De acordo com a Hennessey, o Ford ainda é capaz de alcançar ¼ de milha (402 metros) em apenas 12,9 segundos, isso estando a uma velocidade de 177 Km/h.

A transmissão do F-150 VelociRaptor manteve-se a automática de 10 velocidades, também trabalhando com tração nas 4 rodas para dar mais aderência e força ao carro. Há um pacote opcional de atualização que incrementa ainda mais o modelo da Ford e traz rodas de 20’ com pneus Toyo Off-Road de 35 polegadas. O pacote de opcionais ainda conta para-choque totalmente exclusivo, 5 luzes de LED frontal e Kit de nivelamento da suspensão dianteira. Cada item ainda pode ser comprado separadamente.

As modificações no Ford F-150 são feitas na própria loja da Hennessey que fica no Texas, Estados Unidos. Aqueles que desejam obter as melhorias devem pagar um valor mínimo de 22.500 dólares, sendo os opcionais custando um valor de 12.995 dólares. Em 2017, a empresa de tuning fará apenas 100 VelociRaptors. A Hennessey ainda faz outras modificações para o Ford Raptor como o VelociRaptor 6×6 que possui incríveis seis rodas e também para versões anterior da picape da Ford.