Carros

Informações sobre a Fiat X1P

O novo projeto da Fiat já está em desenvolvimento, gerando muitas discussões no mundo automobilístico, se chama Fiat X1P. Como ainda não existe um desenho pronto, da carroceria, pela empresa, podemos projetar na mente como provavelmente irá ficar esse carro.
Pode ser pensado que é basicamente o Fiat Mobi em uma versão de picape. Isso mesmo são as referências do designer do Mobi que dará forma ao novo projeto da Fiat. No qual gera grande expectativa, para ver essa nova ideia Fiat.

Principal motivo da criação do X1P

A Fiat já declarou que está com planos de retirar de linha a picape Strada, veículo que já é bem conhecido nas ruas, assim como aconteceu com o Celta, que foi substituído pelo Onix, obtendo sucesso.
Porém, para que essa tarefa seja concluída, é necessário ter um substituto para tal. E é aí onde a Fiat X1P entra em ação. Ela irá substituir a Fiat Strada.

Possíveis modelos

Já se sabe que o substituto da Strada irá ser inspirado no Fiat Mobi e também, que será fabricada na mesma plataforma em que o Uno é produzido, a plataforma 327, não chega a ser muito sofisticada, mas acaba se tornando mais barata. Influenciando no preço final do veículo.
Ainda não é certeza, está sob discussão se haverá um modelo do X1P com cabine ou não.
Porém, o mais provável é que seja produzida em duas opções, uma simples e a outra estendida, atendendo diferentes necessidades dos seus futuros usuários.

Potência do motor

Com um motor 1.3 FireFly, Será possível atingir 109 cavalos de potência e 14,2 Kgfm usando o Etanol. Caso utilize a própria gasolina, o veículo atingirá uma potência de 101 cavalos e 13,7 Kgfm.
É possível que haja também uma versão 1.0 do Fiat X1P, desta forma terá uma potência de 72 cavalos e 10,4 Kgfm com a gasolina, já com o etanol chegará a 77 cavalos de potência e 10,9 Kgfm.


Independente da versão, 1.3 ou 1.0, o carro contará com um câmbio de transmissão manual e também automática, respondendo com cinco marchas, fazendo com que seja possível usar ele de uma forma leve ou em um tipo de trabalho mais duro, como é o caso de quem trabalha carregando mercadorias mais pesadas.
É possível que tenha algumas tecnologias iguais a do Mobi também, como o câmbio manual com inibidor de ré, indicador de troca de marchas no painel, garantindo uma maior precisão, mais proteção, além de mais economia, é claro.

Lançamento

Está sendo previsto que daqui para o ano de 2019, já seja lançado a Fiat X1P. É um bom período de tempo para aproveitar e se organizar, para comprar ou trocar o seu.
Sem dúvidas, será um carro que não deixará a desejar em nada, dentro do seu nível, claro. Será eficiente tanto quanto, ou mais, a Fiat Strada. A Fiat por sua vez promete surpreender a todos com a criação de um carro substituto, baseado em um modelo de carro já existente.