Carros

Jeep Renegade para recall nos freios

A Fiat-Chrysler convocou no último dia 22 de junho (06/2017) um recall para concerto e substituição de peças nos freios dos Jeep Renegade com versões entre 2015 e 2017.  Este é o 3º recall feito para os SUV da Jeep desde o lançamento em 2015, sendo este o segundo referente à área de direção do carro.

Abaixo você poderá encontrar todas as informações necessárias sobre o recall feito pela Fiat-Chrysler como chassis requisitados, modelos e versões, além de saber quais são os danos e perigos que podem acontecer ao carro e aos passageiros.

Chassis do Jeep Renegade convocados

A numeração dos chassis chamados para realizar os reparos gratuitos vai de 988611151GK000279 a 98861115YHK096610, sendo os números não sequenciais. A grosso modo é possível dizer que todos os carros, de todas as versões, do Renegade fabricados desde o modelo 2015 para cá devem marcar o agendamento em uma das concessionárias para realizar o atendimento.

O agendamento começou no dia 26 de junho e não tem prazo para término, como é comum em recalls. O agendamento pode ser feito em qualquer concessionária e para mais informações sobre números e localidades será possível ligar para a Central de Atendimento da Jeep.

Telefone: 0800 703 7150

O problema nos freios do Renegade

Esse é o 3º chamado de recall para o Renegade, desta vez os concertos são destinados aos freios do SUV da Jeep. O problema pode acontecer a todos os modelos produzidos desde 2015, sendo que quando ocorrem as falhas, os freios podem não travar ou liberar as rodas.

O risco de acidentes é altíssimo, podendo causar avarias no carro e também gerar ferimentos graves para as pessoas que estão dentro do SUV. Em caso de falhas, uma luz irá acender no painel, está referente a espia. A Jeep recomenda que caso o aviso no painel seja dado o Renegade deve ser levado diretamente para uma concessionária da montadora.

O concerto do Renegade

O concerto é totalmente gratuito, pois se trata de uma falha vinda de fábrica. Os cabos elétricos de freio de estacionamento das rodas traseiras podem ser trocados e o processo levará cerca de 1 hora, portanto ao agendar o atendimento leve em consideração esse tempo.