Lançamentos

Lançamento Hyundai Kona

A Hyundai está lançando no mercado internacional um novo SUV que promete ser muito mais do que um grande carro com visual robusto e esportivo. O Kona é um veículo que traz uma estética que deverá ser o futuro da empresa, mais especificamente para SUV, mas que dependendo do sucesso pode se alastrar para as outras categorias.

O Hyundai Kona chega primeiro para o mercado sul coreano, sendo expandido para Europa e América do Norte posteriormente. Ainda não há expectativas para um possível lançamento no Brasil, apesar do grande sucesso que os SUV têm feito por aqui.

Opções de motores para mercado sul coreano e europeu

O Kona, novo veículo da Hyundai, possuirá, ao todo, quatro opções de motores. Os consumidores poderão escolher três opções de equipamentos movidos à gasolina e uma com funcionamento à diesel.

A primeira versão, sendo ela aspirada, é a 2.0 que é capaz de gerar um pico de potência de 149 cv, sendo o poder de torque de 18,3 mkgf. O motor estará bem acompanhando de um câmbio automático de seis velocidades, que segundo a empresa coreana chegará de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos.

Será possível encontrar também um motor 1.6 de 177 cv e 27 mkgf, um motor 1.0 de 120 cv com 17,2 mkgf e um 1.6 Turbo à diesel que ainda não teve suas especificações divulgadas (este só será lançado na Europa).

Ainda como opção, mas está ainda sendo uma promessa, a Hyundai disponibilizará um Kona totalmente elétrico que abastecerá o forte mercado asiático. O SUV terá uma autonomia de 380 km.

O novo design da Hyundai

Na primeira passada de olhar no Kona, o SUV não parece muito fora dos padrões, apesar de causar uma leve sensação de ter algo diferente. O modelo conta com uma face diferente de quase tudo o que já se viu na categoria.

O uso de faróis afastados, havendo basicamente quatro conjuntos em toda a parte frontal. Há muitos sulcos (entalhes) e o acabamento é na parte inferior é feito de plásticos.

Além do visual, outra virtude que a Hyundai quer proporcionar com o Kona é a segurança. O carro contará com diversos equipamentos, como alerta de colisão frontal e assistente para mudanças de faixa.