Motos

Moto Triumph Street Cup

A montadora britânica de motocicletas esportivas Triumph trouxe ao Brasil no primeiro semestre de 2017 a despojada Street Cup, uma “street racer” inspirada na bem-conceituada moto Street Twin e nas antigas “café racers” famosas na década de 1960.

Uma “fera” urbana e esportiva

A ergonomia da Street Cup foi planejada para uso tanto na cidade como para esportes: o guidão é rebaixado, possui uma exclusiva suspensão traseira e uma pinça de pistão duplo frontal. A pilotagem da moto se torna suave e ágil – uma “fera domada”.

Classicismo elegante aliado à modernidade tecnológica

O estilo da nova aposta da britânica Triumph é mais clássico, remetendo às motos antigas da metade do século XX: o assento é do tipo monoposto e pode ser removido, e o farol possui uma cúpula. Todavia, o interior da “irmã” da Street Twin é bem moderno: freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração comutável, embreagem com suporte de torque e altura mais baixa do assento são tecnologias implantadas para melhorar o controle, o conforto e a confiança do piloto.

Motor “nervoso” pronto para tudo

O motor da Triumph Street Cup é o Bonneville de 900 cc de alto torque, o mesmo motor elogiado da Street Twin, podendo alcançar até 4750 rpm, mais do que suficiente para circular dentro da cidade e até para uma “escapulida” nas estradas, o que permite sentir o seu poder “nervoso”. Mesmo sendo um “monstro”, o Bonneville não é “uma fera que ruge”: a Street Cup conta com conjuntos de silenciadores duplos leves e menores pintados em satin black e com ponteira de aço inoxidável.

O preço do “brinquedo”

A Triumph está comercializando diretamente em seu site oficial a potente Street Cup no mercado brasileiro a partir de R$ 41.990,00 em dois conjuntos de cores (Racing Yellow/Silver Ice e Jet Black/Silver Ice) sem personalizações. O preço pode aumentar se você desejar incluir alguns acessórios no seu futuro “brinquedo”, como bagageiros, barras de proteção, emblemas de embreagem, escapamentos, kits de alarme etc. (a empresa de motocicletas do Reino Unido oferece um número atrativo de personalizações para os aficionados mais exigentes).