Notícias

Nova BMW S 1000 R

Foi lançada na segunda-feira (26) a mais nova linha da BMW, a S 100R 2017. Ela já chega com muitas novidades nessa nova linha. Ela conta com novas carenagens, faróis assimétricos, entradas de ar em formato de brânquias – as formas como os peixes fazem suas trocas gasosas.

Além disso, a potência conta agora com 165 cv, cinco cavalos a mais que sua versão anterior. A traseira levantada, o novo sub-chassi traseiro e o escapamento em titânio também são alguns diferenciais dessa versão de 2017.

A superesportiva também foi equipada com o novo sistema de troca de marchas sequencial e diferentes modos de condução. Em relação as cores, ela expandiu seu leque de opções para cinza e tricolor (que recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque). A nova BMW S 1000R é vendida por R$ 62.900.

Especificidades técnicas da nova BMW S 1000 R

Com pequenas alterações no visual, a nova BMW S 1000 R conta com novas carenagens, faróis assimétricos, entradas de ar em formato de brânquias – as formas como os peixes fazem suas trocas gasosas. O sistema de caixa de marchas Shift Pro assits, similar aos modelos RR e XR, proporciona uma troca de marchas sequenciais sem a necessidade da embreagem e diferentes modos de direção.

O novo modelo traz, também, sistemas de última geração de freios ABS pro e controle de estabilidade automático (DTC), garantindo excelentes números de aceleração e desaceleração que podem ser ativados durante o percurso.

O motor é o mesmo quatro cilindros DOHC de 999 cm³ da última versão, dessa vez mais forte, oferecendo 11,62 kgf.m de torque a 9.250 rpm, além da potência de 165 cv, cinco cavalos a mais que sua versão anterior que apresentava o mesmo motor 4 cilindros 999 cilindradas. A traseira levantada, o novo sub-chassi traseiro e o escapamento em titânio também são alguns diferenciais dessa versão de 2017 que formam um conjunto mais moderno.

Segundo a empresa, o novo painel de instrumentos inclinado facilita a visualização pelo condutor. Quanto ao seu visual, a BMW S 1000 R expandiu sua paleta de cores de somente cinza para uma edição também tricolor – dessa vez em preto, dourado e vermelho. O adesivo do tanque dessa última recebe um design gráfico diferente em relação à versão anterior.

Distribuição na Nova BMW S 1000 R

Como se trata de um modelo recente no mercado automobilístico, ainda não temos muitas informações sobre suas vendas pelo país, nem sobre financiamentos. Certamente, a nova BMW S 1000 R vai rodar o Brasil pelos tradicionais salões de exposições antes de ser comercializado nas grande concessionárias.

Porém, de antemão, informamos o preço de médio de R$ 62.900 pela própria empresa fabricante.