Carros

Novo Polo SUV

É certo que a Volkswagen ainda não tem uma força muito grande quando o assunto é SUV. A empresa, por sua vez, tem desejo de ingressar nesse tipo de carro que só faz crescer no mercado automobilístico, gerando muita concorrência com vários outros carros desse estilo de marcas diferentes, como é o exemplo do HR-V da marca Honda. Para tal tarefa a Volkswagen irá lançar o mais novo Polo SUV.

Aspetos iniciais

Para causar um bom impacto no mercado e ganhar muitos admiradores, a Volkswagen tem a pretensão de criar uma carroceria bem mais robusta e agressiva, além de colocar um grande reforço em toda sua lataria. Isso já é um ponto a se destacar. Trazendo assim, mais segurança para os seus usuários.

Ganhará uma boa altura em relação ao solo, quando comparado com o Polo que já é conhecido nas ruas, caracterizando, de fato, um SUV.

Ainda não é certeza, mas muitas pessoas acreditam que o novo SUV da Volkswagen será produzido na plataforma MQB da empresa.

É bem provável que a fabricação desse carro aconteça também aqui no Brasil, já que o próprio Polo atual tem produção aqui no país, tornando assim mais viável para garantir o seu. Porém ainda não se sabe se será produzido em outro país e depois disso será enviado para comercialização no Brasil.

Potência de motor

Um veículo que promete criar grande concorrência com os já existentes SUV deverá ser servido por um motor de grande qualidade e potência, para que ganhe força no mercado, que já é bem abrangente.

Por isso, são previstos versões com motores fortes de três cilindros e de quatro cilindros. Motor 1.0 l de três cilindros a gasolina com potência de 115 cavalos. Motor de 1,5 l de quatro cilindros a gasolina com 150 cavalos de potência.

Terá também uma versão de motor a diesel com as seguintes referências: 1,5 l podendo chegar de 75 cavalos até 122 cavalos de potência. Há especulações em que acreditam numa versão do Polo SUV onde será abastecido com gás natural, porém são apenas especulações, não se sabe ao certo.

Para atender toda essa potência, existirá duas versões, uma é com câmbio manual, já a outra com câmbio de transmissão automático. Provavelmente ambos terão seis marchas, para ir desde a suavidade na cidade, até toda a agressividade que o carro lhe oferecer.

Ano de lançamento

Tudo indica que o ano de lançamento será 2018. E com toda certeza pode acontecer mudanças nos aspectos em que foram apresentados aqui nesta matéria, pois como ainda não tem nada fixado publicamente pela Volkswagen, não tem como dar total certeza dos detalhes específicos.

Porém acredita-se que não ficará muito diferente do apresentado aqui, até porque já foi possível realizar alguns flagras do novo Polo SUV nas ruas, durante uns testes para o melhoramento do veículo.

O carro custará um valor não muito alto para o mercado, em relação a tanta qualidade esperada. Irá circular em torno dos 20.000 euros, ou transformando em reais, R$ 75.000.