Carros

Novo Porsche 911 GT2 RS

A Porsche acaba de lançar uma nova versão do 911. Em um modelo mais potente e muito mais leve, o 911 GT2 RS chega as concessionárias do mundo inteiro.

Os compradores dessa nova versão ganharão um belo relógio, como forma de deixar o dono do carro, ainda mais ligado com o novo modelo da Porsche.

A marca decidiu investir mais em fibra de carbono para compor o carro, com o intuito de diminuir o peso do mesmo, além é claro de acabar aumentando ainda mais a sua velocidade, que já não é pequena.

Desta vez o carro veio pesando apenas 1.470 Kg. Um peso que não é considerado grande, para um carro nesse porte.

Motor e potência

É fato, se tantos detalhes foram melhorados, o motor não iria ser deixado de lado, nessa nova edição do modelo.

Com um motor 3.8 Biturbo, com seis cilindros, o 911 GTR2 possui seus 700 cavalos de pura potência, chegando a ganhar 80 cavalos, em relação ao modelo anterior.

Além disso, é completado com um torque de 76,5 mkgf, aumentando também nesse quesito. Ganhou 5,1 mkgf, quando comparado com a versão anterior.

Toda essa potência e agressividade permitem que esse carro chegue de 0 a 100 Km/h em um espaço de tempo de exatos 2,8 segundos. Pois é, deixa qualquer um admirador de carros realmente impressionado.

O novo 911 GT2 RS ganhou um detalhe, que se destacou bastante por sua inovação, o spray de água no intercooler.

Esse sistema tem como função ajudar no arrefecimento, no qual pulveriza água no intercooler em algumas situações de situações bastantes críticas.

Peso reduzido

Para que a redução essa grande redução de peso fosse possível, os engenheiros da Porsche tiveram que esquematizar várias peças, fazendo elas de plástico com fibra de carbono em sua composição.

Além de muitos detalhes interiores, que foram feitos dessa forma, podemos destacar alguns outros pontos, como o pára-lamas dianteiro, as entradas de ar laterais, as capas dos espelhos do retrovisor e a abertura da caixa de rodas.

Mais uma vez a Porsche inovando e impressionando a todo o mundo!