Notícias

Tudo sobre a nova Harley-Davidson Roadster 1200

Mais um lançamento da Harley-Davidson chega ao Brasil e vamos contar aqui tudo que sabemos sobre a Roadster 1200 linha 2017, seus pontos positivos e negativos. O que faz dela ágil, potente e estilizada.

É muito comum associar as da Harley-Davidson como aquelas bem estilosas. Com um Q de viajante de filme hollywoodiano. Elas são ótimas para passear e viajar, com boas arrancadas, sem destino e sem pressa, aumentando a sensação de liberdade. Porém, não possui motorização e suspensões racing.

No site da Harley-Davidson você encontra, inclusive, opções de peças pra poder usar com a sua Roadster 1200 http://www.harley-davidson.com/content/h-d/pt_BR/home/genuine-motor-accessories.html. Também pode encontrar roupas, http://h-dmerchandise.com/por/.

Dessa vez, a montadora chega com uma versão de moto com poucas diferenças, muito mais próxima das corridas de Flat Track nos Estados Unidos. Custando a partir de R$ 48.600, a Roadster 1200 é o que existe de mais esportivo na linha atual da empresa, já que a V-Rod deixou de ser vendida. Conheça a Harley-Davidson Roadster 1200! 

Características da Harley-Davidson Roadster 1200

O lançamento da Harley-Davidson foi feita pra acelerar forte com seu excelente torque de 9,6 mkgf a 4 mil rpm. Além da renovada linha touring, a moto conta com o inédito motor Milwaukee-Eight de 1200 cilindradas é semelhante a versão Evolution da fabricante. Tão potente quanto, ele pega impulso com seu torque, tornando a Roadster 1200 uma grande devoradora de asfalto.

O câmbio de cinco marchas tem certa dureza na hora das trocas no pé, mas no manete da embreagem, nem tanto. Essa mesma dureza temos nas suspensões de 114,3 mm na dianteira e 81,28 mm traseira. Por isso, temos um ponto negativo, visto que o pode sentir todas as imperfeições do solo, o que gera certo desconforto.

O painel moderno, mas sem abandonar o clássico, é arredondado, com conta-giros analógico, velocímetro e marcador de marchas digitais. O banco, com furinhos simulados, aumentam mais ainda o charme, assim como uma espécie de armadura para os escapes cromados.

Comparações com outros modelos

Das concorrentes da Roadster, o modelo que mais se aproxima é a Triumph Thruxton 1200 R. A moto da fabricante inglesa não só é mais esportiva como tem o diferencial de um pacote eletrônico mais avançado, com acelerador eletrônico, controle de tração, modos de pilotagem e ABS.

Fazem também muitas comparações entre a Roadster e a V-Rod. A Roadster é da família Sportster, então utiliza como base o mesmo motor da Forty-Eight e da 1200 Custom, que, como de costume, não tem a potência revelada pela empresa, mas certamente tem um desempenho inferior ao da V-Rod.

Porém, os dirigentes já afirmam que existem grandes projetos para o segmento das cruisers, onde se encaixa a V-Rod, ou seja, novidades sobre isso serão reveladas em breve. Isso é muito interessante porque o modelo V-Rod era praticamente um estranho no ninho dentro de toda linha Harley, com motor desenvolvido com a Porsche e que chegava a 125 cavalos de potência.