Notícias

Volkswagen e-Golf 2017 tem maior alcance e preços a partir de 35.900 euros

A tecnologia vem avançando a favor do meio ambiente e grandes empresas já estão investindo pesado em carros eletrônicos, principalmente na Europa e na Ásia. Recentemente a Volkswagen anunciou que o e-Golf terá uma versão 2017 e que o preço inicial do hatch será de 35.900 euros.

O hatch alemão faz muito sucesso em sua versão normal, com combustível fóssil ou biocombustível, porém ainda não emplaca a liderança de vendas na versão elétrica, perdendo para carros franceses mesmo na Alemanha. As melhorias feitas para 2017 pretendem mudar esse panorama e uma delas é muito importante para aumentar o número de vendas. A bateria que dá energia para o carro se movimentar foi substituída por uma mais potente. Se antes a capacidade era de 24,2 kWh, agora o e-Golf terá uma bateria de Íons de Lítio de 35,8 kWh. Essa alteração aumenta a autonomia do hatch em 50%, ou seja, fazendo o carro percorrer até 300 Km antes da necessidade de recarga. Ainda não é o suficiente para superar a autonomia do modelo da Renault (Zoe percorre 400km), mas a Volkswagen já consegue mostrar alguma reação tecnológica.

A potência do e-Golf 2017 também é maior que sua versão anterior. Anteriormente o hatch alemão era capaz apenas de 115 cavalos de potência, esse valor subiu agora para 136 cv, sendo assim o carro consegue atingir 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos. A velocidade máxima agora é de 150 Km/h, 10 a mais que a versão anterior do e-Golf.

Quanto a recarga, este que é um dos maiores problemas dos carros elétricos, o e-Golf nas versões SE e SEL Premium possuem um carregador de 7,2 kW e saída de 240 volts o que faz recarregar a bateria do automóvel completamente em 6 horas.

A Volkswagen ainda está disponibilizando algumas facilidades tecnológicas para os consumidores do e-Golf, todas elas através do aplicativos e-Romote da Car-Net. Pelo app o proprietário do carro poderá usar um sistema de localização do automóvel, ligar, regular e desligar o ar-condicionado, verificar o status da bateria e ainda ter indicações de onde fica o ponto de recarga mais próximo.